Paraibuna tem o melhor aterro sanitário público da região

0
397
Valas para depósito de lixo no Aterro Sanitário
Valas para depósito de lixo no Aterro Sanitário

O Aterro Sanitário de Paraibuna, localizado na Estrada Municipal do Bairro do Bragança, obteve nota 9.7, numa escala que vai de 0 a 10, tornando-se o aterro público mais bem cuidado do Vale do Paraíba, de acordo com dados da CETESB – órgão ligado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Dos munícipios que têm seus aterros controlados pela municipalidade, Paraibuna foi o que obteve a melhor nota, dentre todas as cidades da região; na classificação geral só ficou atrás dos grandes aterros controlados por empresas particulares, dentre os quais o de Tremembé que recebeu nota 10,00 e o Aterro de São Jose dos Campos com 9,8.
Na classificação de 2010 para 2011, o município conseguiu a nota 7.4, classificando o aterro da cidade como controlado; em 2011, com as melhorias realizadas pelo Governo Municipal, o aterro ganhou mais qualidade, fazendo jus à nota de 9,7 – condição adequada para o Aterro Municipal.
(primeiro). O nosso aterro em valas conta com duas máquinas (trator esteira) que trabalham diariamente na cobertura do lixo, as ruas são calçadas, existe canalização das águas pluviais, guarita com portão e funcionários permanentes no local. Parabéns aos funcionários da Diretoria de Obras por mais essa conquista.Segundo o diretor de Obras da Prefeitura, Sérgio Faria, o resultado divulgado pela CETESB mostra o bom trabalho desenvolvido no Aterro Sanitário Municipal. “Esta nota demonstra o trabalho e dedicação dos funcionários para o coletivo, visando à qualidade de vida e proteção ao meio ambiente”, declara.
O Aterro Sanitário de Paraibuna é um aterro em formato de valas e possui licença de operação, sendo fiscalizado e contralado pela CETESB.

Entrada do Aterro Sanitário localizado no Bairro do Itapeva