Curso capacita servidores municipais a combaterem incêndios

0
205
Aula prática de combate a incêndios
Aula prática de combate a incêndios

Um grupo de funcionários da Prefeitura participou do curso de brigadistas de incêndio, promovido pelo 11º Grupamento de Bombeiros de São José dos Campos, com o apoio da Defesa Civil de Paraibuna. O curso foi realizado nos dias 24 e 25 de maio, na Fundação Cultural e teve dentre os principais objetivos capacitar os servidores para estrarem habilitados a prestar socorro a cidade, em caso de necessidade.

Segundo o Sargento Freitas, é sempre importante investir na formação de mais brigadistas. “Paraibuna já possui um grupo de pessoas habilitadas para o combate a incêndios. A formação desta nova turma reforçará a equipe de segurança, contribuindo para uma maior proteção ao meio ambiente e à população”, explica.

Para Maria Claret Silva, agente ambiental da Prefeitura, o curso foi um grande aprendizado. “Recebemos orientações de como enfrentar situações de risco e de agir corretamente no combate aos diferentes tipos de incêndio. Com este conhecimento poderemos, por exemplo, orientar a população sobre os cuidados com os acidentes domésticos, principalmente aqueles que envolvem as crianças”, afirma.

Além de capacitar os funcionários, o curso também credencia Paraibuna a receber o Certificado de “Município Verde Azul”, concedido pelo Corpo de Bombeiros às cidades que ajudam a manter em boas condições a qualidade do ar no município. A conquista deste certificado possibilita ao Governo Municipal conseguir verbas do Governo do Estado e do Governo Federal, a serem aplicadas em benefício ao meio ambiente.

Grupo de funcionários que participou do curso
Soldado Osses orienta os participantes sobre os cuidados no combate aos incêndios