Alunos recebem certificado de conclusão do PROERD

0
281
Grupo de alunos vencedores do concurso de redação sobre o PROERD

Cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino participaram da formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência, no dia 12 de junho, no auditório da Diretoria de Educação.
O projeto é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as prefeituras e tem como objetivo prevenir o uso de drogas entre alunos do 5º ao 7º ano, do Ensino Fundamental, na faixa etária de 09 a 12 anos. Todos os estudantes ganharam uma camiseta do projeto fornecida pela Diretoria Municipal de Educação.
A capitã PM Angélica – comandante da 1ª Companhia do 41º BPM-I de Jacareí, explicou a importância do PROERD. “Este projeto é fundamental e ajuda a conscientizar as crianças e adolescentes sobre os problemas gerados pelo uso das drogas, como por exemplo, o cigarro e a bebida alcóolica, que além de prejudicarem a saúde, trazem danos aos estudos e à vida social e profissional das pessoas”, afirma.
Segundo o soldado PM Giuliano, um dos três instrutores que ministram o curso em Paraibuna, a previsão é que, a partir de 2013, o projeto também seja estendido aos alunos da rede estadual do município.

Concurso de redação
Uma das atividades aplicadas aos participantes do curso foi à realização de um concurso para escolher às cinco melhores redações, com o tema: “O que eu aprendi com o PROERD?”. Veja a lista dos alunos vencedores:
Bárbara Borges Possidônio Moreira – 5º ano A (EMEF Irmã Zoé)
Gabriela F. dos Santos – 5º ano H (EMEF Irmã Zoé)
David Oliveira – 5º ano B (EMEF do Cedro)
Fabrício Faria – 5º ano A (EMEF Otacília Domingues – Bairro do Comércio)
Mateus Alves – 5º ano A (EMEF Geraldo Martins – Bairro do Espírito Santo)